Clever Corp - educação corporativa - Tivit

Com mais de 1200 clientes, a Tivit é a empresa líder no segmento de serviços de gestão de TI e processos de negócios no Brasil e na América Latina. Ela oferece mais de uma dezena de serviços que vão do cloud computing, passando pela gestão de aplicações, gestão de relacionamento com os clientes e mobilidade.

Em um negócio onde a tecnologia digital é o meio e o gerenciamento de dados é a matéria prima, o tema segurança da informação é fundamental. Afinal, durante as 24 horas dos 365 dias do ano, inúmeros dados passam pelos servidores da Tivit viabilizando negócios de milhares de empresas espalhadas nos quatro cantos do Brasil e outros países mundo afora.

Mas não é somente a segurança digital que se apresenta como um aspecto crítico nesse ambiente extremamente inovador. A postura e a conduta dos colaboradores também deve estar alinhada a essas políticas de segurança para que, com isso, a empresa alcance e mantenha-se no mais alto patamar de excelência de serviços.

Para reforçar as atividades internas de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores na área de seguração da informação e comportamento, foram criados dois treinamentos de EAD sobre os tópicos “Segurança da Informação” e “Código de Conduta”. Utilizando o formato de e-learning, com ilustrações e animações no estilo flat design, os materiais instrucionais criado pela Clever Corp, basearam-se nos conteúdos fornecidos pela Tivit. A partir deles foram criados dois roteiros e dois storyboard que guiaram a produção dos e-learnings.

Atendendo às especificações das necessidades de negócio da Tivit, tecnologia e perfil do público-alvo que o EAD deveria atender, os resultados finais foram compostos por dois e-learnings com linguagem leve e conteúdo ágil de se acessar e compreender. Por fim, como última característica, esse material instrucional foi fechado no formato SCORM e integrado no LMS da empresa, para que o acesso e desempenho dos usuários fosse monitorado pelos seus gestores.

[button color=”custom” text_color=”#ffffff” url=”javascript:history.back(2)”]VOLTAR[/button]