Este vídeo/animação sobre a Amazônia foi desenvolvido para ilustrar as apresentações dos cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC).

A principal premissa era que conteúdo multimídia não conflitasse com a fala dos apresentadores quando expostos ao mesmo tempo. Para isso, criamos um material que propicia ao expectador a experiência de uma imersão introspectiva na selva. O roteiro está dividido em três fases: a natureza intocada, a ação predatória do ser humano e a terceira via que propõe a ocupação sustentável.

Para a produção, selecionamos uma série de fotografias e alguns trechos de vídeo, a partir dos quais criamos uma sequência de imagens animadas e acompanhados por uma trilha sonora incidental com sons da floresta, seres humanos e máquinas.

Sediado no INPE em São José dos Campos – SP, o INCT tem como missão implantar e desenvolver uma abrangente rede de pesquisas interdisciplinares em mudanças climáticas, contando com a cooperação de vários grupos de pesquisa no Brasil e no exterior.

[button color=”custom” text_color=”#ffffff” url=”javascript:history.back(2)”]VOLTAR[/button]