Neste infográfico apresentamos a escala de tempo que algumas tecnologias demoraram para atingir a marca de 50 milhões de usuários.
O tempo decorrido para que algumas das grandes inovações tecnológicas atinjam a marca de 50 milhões de usuários está cada vez menor. Fatores como o mundo globalizado, a disseminação da infraestrutura digital e o aumento da população mundial tem contribuído para a aceleração do atingimento dessa marca.
Estes desenhos são o resultado da facilitação gráfica a partir do encontro Facilitação de Metodologias Participativas realizada na SBGC, em maio de 2019.
Facilitação Gráfica é a transformação do que está sendo falado em imagens significativas.
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2019/05/tela_02-8-e1563476097817.png180320Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2019-05-24 23:24:342019-07-18 21:55:51Animação para a SBGG
O Design Thinking surgiu no início do século XXI como uma metodologia para a solução de problemas complexos. Ele se caracteriza por unir o pensamento analítico como pensamento intuitivo e é baseado em três princípios: empatia, colaboração e experimentação.
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/10/2018_08_27_quote_01-8.png7201280Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-10-19 21:51:022018-12-06 22:12:27Tim Brown e o Design Thinking
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/destacada.jpg180320Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-09-20 22:40:222018-12-13 23:42:57Veja a FACILITAÇÃO GRÁFICA NO 14º KM BRASIL
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/gianz_zelada-8.png5321024Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-09-15 02:30:322018-12-13 22:35:31Facilitação gráfica no 14º KM Brasil
Na nova economia as pessoas passam a ter cada vez mais valor dentro das empresas.
Por esse motivo, novos desafios de liderança são lançados no mundo do trabalho.
Agora, além de serem necessárias novas habilidades de liderança horizontais, os líderes devem mudar o foco dos seus trabalhos à medida que a empresa cresce.
“As organizações [falham ao promover] as pessoas esperando que tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para dar conta do trabalho, e não o conhecimento e as habilidades para lidar com um nível específico de liderança.”
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/clever_corp_ram_charam_pipeline_de_lideranca.png7201280Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-09-11 02:20:522018-09-15 02:26:22Ram Charam e o pipeline de liderança
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/claquete_02.png7201280Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-09-01 01:41:522018-09-01 01:43:39Oficina de Design Thinking no Projeto Ampliar
O comportamentalismo é uma abordagem pedagógica na qual, o aprendizado ocorre na medida em que são adquiridos novos comportamentos. Assim, para que uma pessoa possa agir de uma maneira específica, basta aplicar-lhe um treinamento que determina essa forma de agir.
Um fracasso nem sempre é um erro, pode ser simplesmente o melhor que se fez em determinada circunstância. O verdadeiro erro é parar de tentar. Burrhus F. Skinner
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/2018_08_27_quote_01-100.jpg7201280Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-08-30 12:05:412018-10-19 21:59:37Burrhus F. Skinner e o comportamentalismo
Nos anos 90 a visão linear da Administração de empresas começou a ser questionada por um jovem engenheiro da Califórnia.
Ele observou que, enquanto o mundo dos negócios ficava mais complexo, as empresas mais competitivas eram as que descobriam como desenvolver a capacidade de aprender das pessoas em todos os níveis da organização.
Essas são as chamadas Organizações que Aprendem.
A única vantagem competitiva sustentável é a capacidade de uma organização aprender mais rápido que a concorrência.
https://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/09/2018_08_24_clever_corp_quote_01-100.jpg7201280Gian Zeladahttps://www.clevercorp.com.br/wp-content/uploads/2018/01/clever_corp_logo_site.pngGian Zelada2018-08-28 12:48:232018-10-19 22:00:19Peter Senge e as organizações que aprendem
50M de usuários
InfográficoNeste infográfico apresentamos a escala de tempo que algumas tecnologias demoraram para atingir a marca de 50 milhões de usuários.
O tempo decorrido para que algumas das grandes inovações tecnológicas atinjam a marca de 50 milhões de usuários está cada vez menor. Fatores como o mundo globalizado, a disseminação da infraestrutura digital e o aumento da população mundial tem contribuído para a aceleração do atingimento dessa marca.
Facilitação Gráfica
facilitação gráficaEstes desenhos são o resultado da facilitação gráfica a partir do encontro Facilitação de Metodologias Participativas realizada na SBGC, em maio de 2019.
Animação para a SBGG
Clever CorpTim Brown e o Design Thinking
Design Instrucional, EAD, Educação CorporativaO Design Thinking surgiu no início do século XXI como uma metodologia para a solução de problemas complexos. Ele se caracteriza por unir o pensamento analítico como pensamento intuitivo e é baseado em três princípios: empatia, colaboração e experimentação.
Tim Brown
Veja a FACILITAÇÃO GRÁFICA NO 14º KM BRASIL
UncategorizedVersão Apresentação
Versão infográfico
.
Facilitação gráfica no 14º KM Brasil
Clever Corp, InfográficoCom muita alegria fui convidado novamente para participar como Facilitador Gráfico do 14° KM Brasil, o Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento.
A facilitação gráfica é um jeito de transformar em imagens e textos o fluxo de pensamentos das pessoas durante uma reunião, debate, congresso ou aula.
O evento começa na próxima terça em São Paulo e irá reunir centenas de profissionais de empresas estatais, setor privado, startups e academia.
Já estou com os lápis apontados!
http://www.kmbrasil.org/
Ram Charam e o pipeline de liderança
Educação CorporativaNa nova economia as pessoas passam a ter cada vez mais valor dentro das empresas.
Por esse motivo, novos desafios de liderança são lançados no mundo do trabalho.
Agora, além de serem necessárias novas habilidades de liderança horizontais, os líderes devem mudar o foco dos seus trabalhos à medida que a empresa cresce.
Ram Charam
Oficina de Design Thinking no Projeto Ampliar
Clever Corp, Design Instrucional, Educação CorporativaDepoimento dos resultados obtidos na oficina de Design Thinking aplicada para os jovens do Projeto Ampliar em agosto de 2018.
Burrhus F. Skinner e o comportamentalismo
Design Instrucional, Educação CorporativaO comportamentalismo é uma abordagem pedagógica na qual, o aprendizado ocorre na medida em que são adquiridos novos comportamentos. Assim, para que uma pessoa possa agir de uma maneira específica, basta aplicar-lhe um treinamento que determina essa forma de agir.
Peter Senge e as organizações que aprendem
EAD, Educação CorporativaNos anos 90 a visão linear da Administração de empresas começou a ser questionada por um jovem engenheiro da Califórnia.
Ele observou que, enquanto o mundo dos negócios ficava mais complexo, as empresas mais competitivas eram as que descobriam como desenvolver a capacidade de aprender das pessoas em todos os níveis da organização.
Essas são as chamadas Organizações que Aprendem.